Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TSE NEGA RECURSO, JOÃO CIDINEI PROTOCOLA “AGRAVO” E DIZ CONFIANTE NA JUSTIÇA

Compartilhe:
16061600177321

São 14 páginas do despacho do Ministro Luís Salomão. Ali o magistrado esmiúça desde o princípio a questão que envolve a candidatura do prefeito João Cidinei (PL) que buscou a reeleição em Anita Garibaldi. Aponta que a rejeição das contas na Câmara de Vereadores – relativas a 2018 – é merecedora de justificativa para o indeferimento da candidatura.

E MAIS

De forma monocrática o Ministro Luís Salomão ilustra a narrativa apontando que a candidatura de João Cidinei fora deferida em 1.º grau (na 52.ª Zona Eleitoral de Anita), mas que de forma unânime houve a reforma daquilo que fora decidido quando da apreciação do recurso do Ministério Público Eleitoral junto ao TRE/SC. Há uma narrativa de causas que levam ao não deferimento da candidatura e, ao final o Ministro nega o seguimento do referido recurso no TSE.

João Cidinei concorreu sub judice e aguardava decisão do TSE para confirmar a vitória no domingo, dia 15

O QUE É QUE ACONTECE AGORA?

Há uma ou outra linha entendendo que deveria ocorrer nova eleição em Anita Garibaldi, a partir de interpretação diferenciada nesta eleição dada pela legislação. Ainda não visualizamos dessa forma para uma nova eleição, visto que essa se daria caso João Cidinei obtivesse 50% e mais dos votos válidos.

E SENDO ASSIM?

Salvo melhor juízo, como João Cidinei obteve 39,4% dos votos – conforme narrativa do próprio Ministro Luís Salomão – o segundo colocado na disputa, o engenheiro agrônomo Henrique Menegazzo (PSL) é quem ascende ao cargo. Este obteve 2.071 votos enquanto João Cidinei somou 2.222.

 

EM TEMPO

Na semana passada quando se ventilava essa hipótese de João Cidinei ganhar nas urnas, mas perder na Justiça, eleitores mais defensores do prefeito reeleito apontavam que pretendiam fazer protesto. “Nenhum juiz vai dar uma decisão contra o que decidiram 2.222 pessoas”. Foi uma das ponderações. Vamos aguardar antes de se consumar aquilo que pode nortear as decisões sobre e em Anita Garibaldi.

CONTATO COM JOÃO CIDINEI

A equipe do Correio dos Lagos e Rádio Alegria FM entraram em contato com João Cidinei, a fim de abrir igualmente espaço e questionando quais serão as medidas que adotará. Segundo ele: “Faremos um agravo junto ao TSE. Confiamos na justiça. Não roubei, não causei dolo ao município, só perseguição política”.

EDSON VARELA

JORNAL CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: