Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ÚLTIMOS DIAS PARA O ALISTAMENTO MILITAR 2022

Compartilhe:
15831985aa12da035cacc3813493497f

A Junta do Serviço Militar de Anita Garibaldi alerta aos jovens, que encerra em 30 de junho, o prazo regular para o alistamento militar em 2022.

.

O alistamento militar deve ser feito por todos os jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos no ano de 2004 (que já completaram ou completarão 18 anos em 2022) ou ainda, os nascidos em anos anteriores que ainda não se alistaram ou estão em débito com o Serviço Militar.

.

Para o alistamento presencial o jovem comparece na Junta, portando certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e um comprovante de residência atual.

.

Para o alistamento online o jovem deve ter cadastro prévio no site GOV.BR e acessar o site alistamento.eb.mil.br. Clica na opção QUERO ME ALISTAR e preenche os dados conforme consta no documento de identidade. Importante finalizar salvando o preenchimento e imprimindo o Certificado de Alistamento Militar.

.

Também o jovem pode acessar pelo celular o aplicativo “Exército Brasileiro” e realizar seu alistamento.

.

Orientamos que o jovem realize seu alistamento militar, pois a perda do prazo implica em pagamento de multa e convocação à seleção do ano seguinte, além de que o jovem em débito com o Serviço Militar, poderá ter recusado o ingresso em instituições de ensino, admissão em emprego formal, obtenção de passaporte, entre outras situações.

 

 

Deixe seu comentário: