Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

UMA SÉRIE DE MEDIDAS PARA O RETORNO DAS AULAS

Compartilhe:
diorgenes-pandini-nsc_3_2

Com uma série de regras para todos os alunos e professores, está prevista para o dia 13 de outubro a volta das atividades presenciais na rede estadual de ensino em Santa Catarina. No entanto, inicialmente não serão aulas tradicionais da grade curricular, apenas atividades pedagógicas de reforço e focadas nos estudantes que não estão conseguindo acompanhar o conteúdo de casa.

.

Para isso, as diretrizes divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação nesta quarta-feira (9) estabelecem que as escolas deverão fazer o mapeamento dos alunos que poderão voltar presencialmente à sala de aula. O texto cita o mapeamento daqueles que não apresentam condições de retorno e também dos estudantes que não tiveram acesso às atividades remotas ou que não conseguiram cumprir as atividades propostas.

.

Separadamente, a diretriz aponta que as unidades de ensino devem fazer um acompanhamento diferenciado com os alunos da educação especial. Os familiares devem ser consultados em busca de uma decisão sobre o retorno ou não destes alunos.

.

Conforme o documento da secretaria, as escolas deverão “definir os grupos que serão atendidos presencialmente com prioridade, observando que os critérios devem ser validados preferencialmente em diálogo com as comunidades escolares”.

.

Em relação às atividades à distância que vêm sendo feitas durante a pandemia, a retomada prevista para o mês que vem não irá mudar nada. O ensino em casa vai continuar até o retorno total das atividades presenciais, e até mesmo os alunos que vão voltar nos primeiros grupos ainda devem ser estimulados a seguir com as atividades remotas.

Controle também no transporte escolar

Para os alunos que vão voltar a ter atividades presenciais, existem também diretrizes no transporte escolar. Conforme o documento da Secretaria de Estado da Educação, em todos os veículos deve ser respeitado o espaço de um assento entre cada pessoa. Nos ônibus escolares é proibido que passageiros fiquem em pé, e os assentos devem ser marcados e repetidos todos os dias pelos mesmos estudantes.

.

As recomendações envolvem também o distanciamento de 1,5 metro no embarque e desembarque, o uso de álcool gel e a limpeza constante dos veículos.

Deixe seu comentário: