Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

VEREADOR DE ANITA GARIBALDI SEM PARTIDO POLÍTICO

Compartilhe:
119888007_436996957271058_579396509330751919_n

O vereador Claudio Pires dos Santos, representado por seu advogado, Dr. Lucas Pagno Borges, ajuizou Ação Declaratória de Justa Causa para Desfiliação Partidária sem Perda do Mandato, perante o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Santa Catarina, sustentando em resumo, que sofreu grave discriminação pessoal pelos representantes do Partido dos Trabalhadores de Anita Garibaldi-SC, cuja discriminação afirmou que começou após o pleito eleitoral de 2020 e teve piora depois de ter votado pela aprovação das contas do Município referente ao exercício de 2020.

.

O Partido dos Trabalhadores alegou no processo, em síntese, que houve infidelidade partidária, em razão de que era contra a aprovação das contas do município.

.

O Tribunal Regional Eleitoral em 6 votos X 1, julgou procedente o pedido formulado pelo vereador, reconhecendo a discriminação pessoal sofrida pelo mandatário, declarando a justa causa postulada para sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores de Anita Garibaldi-SC, sem a perda do seu mandato.

.

Destacou-se na sessão do julgamento que em relação a votação das contas do município, o voto do parlamentar se deu para benefício da população anitense, a fim de o município poder receber as verbas do estado e realizar obras de infraestrutura, por. exemplo, a pavimentação asfáltica da Rua Vidal Ramos Junior.

.

O vereador Claudio Pires dos Santos, será o único vereador do município de Anita Garibaldi, sem partido político.

.

A reportagem acima se trata apenas de um resumo do processo que tramita perante o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Santa Catarina.

OUÇA O PODCAST

Deixe seu comentário: