Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Proposta busca reduzir jornada de trabalho para quatro dias por semana e já tem apoio suprapartidário.
.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala 6×1 – modelo em que o trabalhador tem apenas um dia de folga após seis dias de expediente – foi protocolada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25) com 234 assinaturas, 63 a mais que o mínimo necessário para apresentação de uma PEC.
.
A proposta prevê uma jornada de quatro dias de trabalho por semana, com duração máxima de 36 horas semanais. A iniciativa foi articulada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que destacou que a mudança segue modelos já adotados em outros países e pode trazer benefícios econômicos e sociais.
.
A parlamentar afirmou que pretende se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após o Carnaval para discutir a tramitação do texto. Além disso, um abaixo-assinado com quase 3 milhões de assinaturas será entregue como forma de pressão popular.
.
Apesar de ser encabeçada por partidos progressistas, a PEC conta com apoio de parlamentares de centro e direita, o que pode fortalecer sua viabilidade no Congresso. O texto agora aguarda a designação de um relator e a instalação de uma comissão especial para avançar no Legislativo.
.
SCC10
FOTO: Feeb