Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

SANTA CATARINA TERÁ TEMPORAIS ISOLADOS E RISCO DE GRANIZO NO FIM DE SEMANA

0809eefa-554e-4489-9115-20fbc65af073

A previsão do tempo indica aumento da instabilidade em Santa Catarina entre esta quarta-feira (21) e sábado (24). De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, há condições para temporais isolados, chuva intensa, raios, rajadas fortes de vento e granizo, especialmente na sexta-feira (23) e no sábado (24).

.

Nesta quarta-feira (21), o tempo terá nebulosidade variável em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, há previsão de chuva isolada, principalmente no início e no fim do dia. Já no Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, podem ocorrer temporais isolados com chuva intensa e raios a partir da tarde. As temperaturas entram em elevação, com máximas entre 20°C e 25°C na maioria das regiões.

.

Na quinta-feira (22), a instabilidade continua, com predomínio de nuvens e possibilidade de chuva isolada a qualquer momento na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte. Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, há condições para temporais isolados com chuva intensa e raios ao longo do dia. As temperaturas ficam mais amenas, com máximas entre 18°C e 23°C.

.

Atenção para sexta-feira (23) e sábado (24), quando a instabilidade deve aumentar em todo o estado. A formação de um sistema de baixa pressão, associado a um ciclone entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, favorece a ocorrência de temporais isolados, com chuva intensa, descargas elétricas, rajadas fortes de vento e possibilidade de granizo.

.

A orientação é acompanhar os avisos meteorológicos e redobrar os cuidados durante os temporais, especialmente em áreas abertas e próximas de árvores, estruturas metálicas e redes elétricas.

.

Informações: Epagri/Ciram — meteorologista Gilsânia Cruz.

Deixe seu comentário: