Em parceria com o Sebrae, o município de Anita Garibaldi iniciou o Programa Cidade Empreendedora. Em junho, a consultora credenciada do Sebrae, Dayhane Flor, esteve reunida com o prefeito João Cidinei da Silva e equipe administrativa.
.
A Prefeitura Municipal nomeou, recentemente, Larissa Nichele, chefe de Gabinete, como Agente de Desenvolvimento (AD), representante do poder público em articular as iniciativas relacionadas à melhoria do ambiente de negócios para os pequenos negócios, além de criar uma articulação e mobilização na cidade em torno da causa do desenvolvimento local.
.
A Sala do Empreendedor está localizada junto à Prefeitura.
.
É um canal de contato permanente com os empreendedores, solucionando problemas e dirimindo dúvidas. Além disso, agilizam os processos necessários para abertura de empresas, alteração de atividades econômicas, fomentando a geração de empregos e renda e incrementando a economia local.
.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO