G-3SYCTD5ZQT
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma grande operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (4) para combater uma organização criminosa que atua em Lages e em outras cidades de Santa Catarina. Com o nome de Operação Estação Terminal, a ação mobilizou cerca de 200 policiais e contou com o apoio de um helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operações com Cães.
A operação, coordenada pelo delegado da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, Sérgio Roberto de Sousa, deu cumprimento a 38 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em dezembro de 2024 e têm como foco crimes como tráfico de drogas, roubos, lavagem de dinheiro e até mesmo homicídios. O grupo criminoso, que se autodenomina “o bonde”, age de forma armada e utiliza menores de idade para intimidar moradores e dominar territórios.
Até o momento, oito pessoas foram presas e foram apreendidas drogas e armas de fogo. O delegado Sérgio Roberto de Sousa destacou que esta é apenas a primeira fase da operação e que novas etapas deverão ocorrer após a análise do material apreendido e a conclusão das investigações. Os homens detidos foram levados para o Presídio de Lages, enquanto as mulheres foram encaminhadas para o presídio de Ituporanga.
Fonte: Amarildo Volpato e Schaina Marcon/SCC10