
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O prefeito de Anita Garibaldi, Henrique Menegazzo, assinou nesta segunda-feira, 9 de março de 2026, o decreto que declara Situação de Emergência no município em razão da estiagem que atingiu a região nas últimas semanas, ainda antes do período de Carnaval.
.
A falta de chuvas regulares provocou prejuízos significativos, principalmente no setor agrícola, afetando lavouras, pastagens e a produção rural, uma das principais bases da economia local.
.
Em alguns pontos e regiões do município, as chuvas chegaram a se normalizar nos últimos dias, porém as perdas já haviam sido registradas, causando impactos para diversos produtores rurais.
.
De acordo com informações da administração municipal, o decreto está sendo publicado no Diário Oficial dos Municípios e encaminhado para as Defesas Civis do Estado e da União, para avaliação.
.
A prefeitura segue realizando levantamentos para dimensionar os danos causados pela estiagem e buscar medidas de apoio às famílias e aos produtores atingidos.
.
Foto: Arquivo