Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

RÁDIO ALEGRIA PRESTA HOMENAGEM E MANIFESTA PROFUNDO PESAR

design-sem-nome

A Rádio Alegria FM presta sua homenagem e manifesta profundo agradecimento por todo o empenho e dedicação de Aristides Pacheco dos Santos, o querido Tio Tide, na história da radiodifusão em Anita Garibaldi.

.

Aristides foi um dos grandes incentivadores para a constituição da emissora no município, acreditando desde o início na força da comunicação comunitária. Ao lado de seu filho, Soli Pacheco dos Santos, ex-presidente da Associação da Rádio Comunitária, esteve presente nos momentos mais desafiadores do processo de legalização da emissora.

.

“Eu tinha em meu pai as forças para enfrentar a nossa luta nos processos de legalização da Rádio Alegria FM”, comentou Soli, emocionado.

.

Homem de sabedoria, coragem e princípios firmes, Tio Tide viveu quase 95 anos deixando marcas profundas por onde passou. Professor por muitos anos, dedicou sua vida à educação, transmitindo conhecimento e ajudando a formar cidadãos preparados para o mundo.

.

Em 2011, Aristides Pacheco dos Santos lançou o livro “Historinhas do Tio Tide”. A solenidade integrou a programação da festa alusiva às comemorações dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Anita Garibaldi, eternizando em palavras parte de sua trajetória e de suas memórias.

.

Já em 2024, aos 93 anos, Tio Tide recebeu da Justiça Eleitoral de Anita Garibaldi o Certificado de Mérito Eleitoral, reconhecimento por sua contribuição e dedicação à comunidade ao longo da vida.

.

Seu falecimento, nesta quarta-feira, deixa um vazio imenso, mas também um legado sólido — não apenas para a Rádio Alegria FM, mas para todo o município de Anita Garibaldi e região.

.

A Rádio Alegria FM se solidariza com familiares e amigos, reconhecendo com gratidão a importância de Aristides Pacheco na construção da nossa história. Seu exemplo permanecerá vivo em nossa memória e em cada capítulo que continuarmos a escrever na comunicação de nossa comunidade.

Deixe seu comentário: