Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ANITA GARIBALDI IMPLANTARÁ “ENSINO ALTERNADO”

Compartilhe:
corona_crianca

A Secretaria Municipal de Educação de Anita Garibaldi entrará com o “Plano B” para a continuação das aulas na rede município. Antes mesmo do início das aulas ainda em fevereiro, a Secretária Enia foi categórica ao informar que os primeiros 15 dias de aulas presenciais seriam uma espécie de testes para analisar todo o cenário da Pandemia.

.

Passados estes primeiros 15 dias de atividades presenciais, o “Plano B” entrará em ação, levando em consideração o aumento desenfreado dos números da Covid-19 na região, no estado e no Brasil. Sendo assim, as ações que serão tomadas já a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de março, é o Ensino Alternado. Como será:

.

Neste primeiro momento as decisões estão voltadas para a Escola José Borges da Silva, por ser a maior escola municipal.

Creche Anir Dalmora: Segue 100% Presencial

Escolas e Núcleos do Interior: Segue 100% Presencial

 

Escola José Borges da Silva: Ensino Alternado

1° e 2° Série: 100% Presencial

3° 4° e 5° Série: Ensino Alternado (Uma semana Grupo 1 e outra semana Grupo 2).

As turmas serão dividas em grupos e por ordem alfabética.

.

Na semana em que o aluno deverá ficar em casa, a escola estará encaminhando as atividades impressas, nada pela internet. A intensão é diminuir a circulação das crianças, levando em consideração o número elevado de matrículas nestas séries. E logicamente, presando sempre pelo bom aprendizado da criança.

.

“Foi visível uma porcentagem de perda no aprendizado, nas crianças que saíram do pré e foram para o 1° ano e do 1° para o 2° ano”. Destacou Enia

 

Deixe seu comentário: