Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ANITENSE É ELEITA PRESIDENTE DO COLEGIADO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Compartilhe:
15181196616830

O Colegiado de Assistência Social da Amures elegeu na tarde desta segunda-feira (5), a nova diretoria para o exercício 2018. Como presidente foi escolhida a assistente social de Anita Garibaldi, Samara Zanoni e vice, Elaine de Fátima Antunes Barbosa, de Otacílio Costa, que ocupava o cargo de presidente ano passado.

 

A recomposição da diretoria do colegiado aconteceu no auditório da Amures e segundo o coordenador do grupo Lauro dos Santos, um dos primeiros encaminhamentos foi a programação de encontros dos assistentes sociais da região. “Nossas reuniões serão bimestral e itinerantes. A primeira está agendada para Anita Garibaldi em maio, com pauta a ser construída pelas demandas do colegiado”, explicou.

 

Em sua manifestação como presidente, Samara Zanoni disse que a qualidade do serviço da Assistência Social é fundamental para a resolução dos problemas nos municípios. “Nosso desafio é associar a qualidade à valorização, assim como é prioridade a saúde e educação dentro das gestões públicas”, declarou Samara.

 

Como primeiro secretário do colegiado, foi escolhido o assistente social de Campo Belo do Sul, Giovani Hoffer e segunda secretária, Deyci Aparecida Correia Pinheiro, de São José do Cerrito.

 

O Colegiado de Assistência Social da Amures tem ação também através da Câmara Temática do Consórcio Serra Catarinense – Cisama. E pautou esta primeira reunião, com assuntos como os Planos Plurianual e seus respectivos prazos e a alteração das Leis Municipais de Assistência Social, com ênfase ao Fundo e Conselho.

 

Discutiram, ainda, sobre as Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá entre maio e novembro. No final da reunião foi montada uma comissão para elaborar o Plano de Educação Permanente da Política de Assistência Social, que norteará as ações do colegiado.

JORNAL CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: