Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CALORÃO SE APROXIMA DE SANTA CATARINA

Compartilhe:
sol-predominante-em-sc-e-temperaturas-elevadas-1

Uma massa de ar quente se aproxima de Santa Catarina, o que faz com que as temperaturas se elevem no estado. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a tendência é que esta quinta-feira (10) seja “bem quente em todo o estado, a massa de ar quente deve proporcionar temperaturas próximas ou acima dos 30ºC”.

.

“Pontualmente, algumas cidades do Oeste do estado devem chegar até a 32ºC ou 35ºC, principalmente nas localidades próximas da Argentina. Já na capital, deve ficar entre 28 e 29ºC. Será um dia quente e com sol predominando”, explica Scheuer.

.

Na sexta-feira (11), entre Oeste e Planalto Norte, a previsão é de sol com aumento das nuvens e probabilidade para ter algumas pancadas com trovoadas. Segundo o meteorologista, as pancadas de chuva serão mal distribuídas e podem ocorrer a qualquer momento do dia. Já da Grande Florianópolis ao Sul do estado, “mais nuvens do que chuva e também tempo abafado”.

.

No sábado (12) e domingo (13), o tempo é de sol com nuvens. “Tempo bom, calor e temperaturas próximas ou acima dos 30 ºC. Mas por conta do abafamento e do mormaço, o calor associado às altas taxas de umidade relativa do ar, temporais não podem ser descartados”.

.

Há chance de pancadas com trovoadas, risco de temporais mal distribuídos que podem acontecer no período da tarde ou da noite. Segundo o meteorologista, no domingo a chuva pode chegar mais cedo.

.

Confira a média de temperaturas para esta quinta-feira (10)

Litoral Norte: mínima 15ºC, máxima 28ºC;

Planalto Norte: mínima 9ºC, máxima 26ºC;

Grande Florianópolis Litorânea: mínima 15ºC, máxima 27ºC;

Grande Florianópolis Serrana: mínima 11ºC, máxima 25ºC;

Vale do Itajaí: mínima 13º, máxima 28ºC;

Litoral Sul: mínima 13ºC, máxima 16ºC;

Planalto Sul: mínima 4ºC, máxima 24ºC;

Meio Oeste: mínima 8ºC, máxima 27ºC;

Oeste: mínima 10ºC, máxima 28ºC;

Extremo Oeste: mínima 9ºC, máxima 31ºC.

Deixe seu comentário: