Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

COMEÇOU PAGAMENTOS DO PIS PARA APOSENTADOS

Compartilhe:
21619947

A Caixa Econômica Federal iniciou na última sexta-feira, 17, o pagamento das cotas do PIS para aposentados, conforme a Medida Provisória 797/2017. Mais de 1,2 milhão de brasileiros terão direito ao saque das cotas a partir desse mês. O valor total disponível para saque nessa etapa ultrapassa R$ 1,7 bilhão e equivale a 16% do total disponibilizado pela medida.

 

De acordo com o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê de Sant’Anna, a estratégia do banco está alinhada aos objetivos do Governo Federal e visa estimular e aquecer a economia.

 

— A liberação de recursos das cotas do PIS é uma medida que beneficia diretamente milhões de brasileiros. Essa iniciativa vai aquecer e fortalecer a economia no final deste ano — ressalta.

 

Os pagamentos para as pessoas com 70 anos ou mais continuarão sendo efetuados também nessa fase. Até o dia 9 de novembro, a Caixa registrou o pagamento de cerca de R$ 250 milhões relativos às contas dos trabalhadores com 70 anos ou mais. Desde a abertura do calendário já foram pagas mais de 251 mil cotas.

 

Quem pode sacar
Tem direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP entre 1971 até 4 de outubro de 1988 que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.

 

A MP 797/2017 alterou a idade para saque de cotas do PIS. Agora, mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos tem direito ao saque de cotas do PIS. Os aposentados também seguirão o calendário escalonado de pagamentos. As demais regras de saque das cotas do PIS não foram modificadas.

 

É possível, por meio do site www.caixa.gov.br/cotaspis, consultar o saldo disponível para saque. Na página, o trabalhador pode visualizar o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento

Deixe seu comentário: