Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CONVÊNIO HOSPITAL E PREFEITURA (Jornal Correio dos Lagos)

Compartilhe:
15490284738092

Foi assinado neste mês de janeiro o convênio entre o município de Anita Garibaldi, através da Secretaria de Saúde, com o Hospital Frei Rogério por meio da associação mantenedora. Com isso foram ampliados e aprimorados serviços de urgência e emergência à população, um dos destaques é a mudança do atendimento médico de sobreaviso para presencial 24h. O repasse mensal da Prefeitura de R$ 40 mil (custeio e manutenção) foi elevado para R$ 60 mil (manutenção da escala e custeio do Pronto Socorro).

 

 

O convênio do município tem o prazo de 12 meses. Os resultados, que já eram esperados, justificam os investimentos. O diretor do hospital, Gabriel Stanck, explica que com a medida os gastos da Prefeitura reduzem.

 

 

As melhorias do hospital em estrutura, medicamentos, materiais e médicos iniciaram em agosto do ano passado, com isso os atendimentos começaram a aumentar e as transferências a diminuir, como mostram os gráficos abaixo.

 

 

“A estimativa inicial era de que diminuíssem em 30% os custos do município com transferências de pacientes e já foi alcançado 80% de economia. O hospital é um prestador de serviço com a Prefeitura, possui contratos diferentes com o município e o estado”, destaca Gabriel.

 

 

A prefeitura está com todos os pagamentos em dia ao hospital, e o investimento em saúde é motivo de alegria para o prefeito João Cidinei da Silva. “Firmamos essa parceria em busca de melhorar a qualidade de vida e atendimento de saúde da população. Um investimento necessário, embora as dificuldades que a Prefeitura enfrenta, porém um investimento consciente e positivo, pois os resultados e economia são visíveis”, comenta o prefeito.

 

 

Constantemente, o prefeito, o responsável pela Secretaria de Saúde, Rodrigo Gehrke, e o diretor do hospital e equipe estão em contato, trabalhando em parceria, acompanhando os dados e metas.

 

 

Atualmente o hospital conta com três médicos: Thalles, Chayane e Rafael, todos clínicos gerais. De acordo com Gabriel, com o médico presencial o município está aportando recurso e comprando serviço de pronto socorro que ele não tem 24h, e oferecendo a opção do paciente escolher se quer SUS, plano de saúde ou particular. “100% dos pacientes não saem mais do hospital sem que o médico faça o desfecho e reanalise cada caso”, acrescenta.

 

 

O hospital oferece ainda a opção de marcar consulta, tem planos de saúde com a Unimed e SC Saúde, e está tratando nova parceria com a Qualirede. “Vamos ampliar o treinamento com as equipes e continuar buscando recursos para investir em estrutura”, ressalta Gabriel.

 

Jornal Correio dos Lagos

Deixe seu comentário: