Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

FRALDAS SÃO JOGADAS EM LOCAL INADEQUADO

Compartilhe:
38265836_1883865175250648_4088670018089254912_n

Nas últimas décadas, a praticidade da fralda descartável (infantil e geriátrica) fez com que ela se tornasse cada vez mais comum na vida da maioria das famílias.

 

Mas vc sabia que em média, seis mil fraldas são utilizadas e descartadas nos três primeiros anos de vida de um bebê??? e cada uma delas leva cerca de 500 anos para se decompor no meio ambiente???

 

E ainda assim existem pessoas que descartam de forma incorreta este resíduo!!
Como é o caso de uma situação encontrada no município de Anita Garibaldi está semana.

 

Indivíduos jogaram centenas de FRALDAS DESCARTÁVEIS e em menores proporções vidros, plásticos, resíduos de poda, roupas, tecidos, calçados, animais mortos e entre outros, próximo a uma nascente de água localizada às margens de uma estrada municipal pouco transitada.

 

Estes resíduos além de atrair insetos vetores de doenças, contaminam águas superficiais e subterrâneas por micro-organismos presentes nas fezes que foram descartadas com as fraldas.

 

A situação além de indignante é alarmante pois retrata a falta de consciência de algumas pessoas! Situações como está são inadimiciveis!
Uma vez que, existe coleta de resíduos regulamente na área urbana!
Sendo assim quem se deu ao trabalho de jogar todos estes resíduos naquele local, da próxima vez coloca em sacos bem fechados próximo a uma lixeira pois com certeza será recolhido e não prejudicará o meio ambiente e a própria população que utiliza aquela água para consumo!

 

Funcionários da prefeitura recolheram os resíduos e fixaram placa indicativa “Proibido Jogar Lixo” !! Os vizinhos fizeram o isolamento do local através de uma cerca.

 

 

Dica: Já existem no mercado fraldas biodegradáveis ou até mesmo as fraldas de pano semelhantes às utilizadas antigamente!

Deixe seu comentário: