Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO DE ANITA GARIBALDI PARA 2018 (Correio dos Lagos)

Compartilhe:
15132773060672

Uma parceria firmada no dia 7 de dezembro entre o município de Anita Garibaldi e o Estado de Santa Catarina trarão novidades para a área da educação no ano de 2018. A informação foi anunciada em entrevista na Rádio Alegria FM na última sexta feira.

 

Em reunião realizada com a presença do prefeito João Cidinei da Silva, Conselho Municipal de Educação, diretores de escolas, secretária de Educação, Rosane de F. Rodrigues, e do professor Humberto Aloizio Oliveira, gerente da 26ª Gered, foi firmado o acordo de que a partir de 2018 os alunos pertencentes ao ensino fundamental 2, que compreende as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano, da Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva passarão a estudar na Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira. Essa mudança foi necessária devido à falta de espaço físico para comportar todos os alunos na rede municipal de educação.

 

Com essas mudanças o estado passará a contar com 167 alunos a mais em sua rede de ensino, já a estrutura da Escola José Borges da Silva receberá os alunos de 4 e 5 anos do Centro de Educação Infantil Anir Dalmora, os quais até o final do presente ano letivo encontram – se alocados em espaço alugado e que já não comporta o número de crianças.

 

Em 2018, a estrutura da Escola José Borges irá atender os alunos de 4 e 5 anos da educação infantil e os alunos do ensino fundamental 1 que compreende do 1ª ao 5ª ano.

 

De acordo com a secretária de Educação, Rosane de Fátima Rodrigues, essas mudanças foram necessárias e avaliadas por uma equipe, e dentre todas as propostas apresentadas essa foi a aceita pelo estado. “Sabemos que toda mudança gera algum desconforto, mas queremos tranquilizar os sete professores da rede municipal e dizer que estes não serão prejudicados, todos terão seus direitos garantidos: às 40h de trabalho, terão regência de classe e todos os profissionais terão condições de trabalho digno garantido até a aposentadoria. Esta administração e o colégio estão preocupados com a qualidade de ensino e para isso precisamos pensar grande e na educação”, comentou Rosane, destacando que os professores que irão atender esses 167 alunos serão de responsabilidade do estado, enfatizando novamente que os profissionais da rede municipal serão realocados. Já os 188 alunos da educação infantil que utilizarão o espaço físico da Escola José Borges, terão toda a estrutura necessária, sendo disponibilizada uma ala com cinco salas e divididos em cinco turmas no período da manhã e cinco turmas no período da tarde.

 

Para o diretor da Escola Padre Antônio Vieira, Dhian Rafael Barbosa Ramos, essa é uma ação de coragem e está acontecendo, pois existe pessoas preocupadas com o bem-estar e a qualidade da educação. “Dialogamos e tínhamos 4 a 5 propostas e todas foram analisadas, porém o estado por legislação e uma série de questões aceitou receber os alunos. Estou feliz, pois temos a estrutura física, quadro de profissionais que comporta essa demanda. Vamos passar de 499 para 720 alunos e iremos receber todos de portas abertas”, comentou Dhian destacando que tentarão manter todos os alunos nos mesmos períodos, porém esses serão ordenados por ordem alfabética sem distinção de escolas, unindo as turmas e alunos.

 

“Vamos melhorar com o IDEB e receber mais do Fundeb, pois iremos atender mais alunos na educação infantil. Temos projetos para pedir uma escola e uma creche nova. Já temos o local para construir uma nova escola modelo, o município precisa também de uma estrutura melhor e todos vão sair ganhando com isso. Agradecemos ao prefeito João e o Dhian por terem uma visão focada na educação”, enfatizou Rosane.

 

O prefeito João Cidinei esclarece que essa é uma medida até o momento em que o município tiver condições de melhorar a estrutura física de ensino. “Foi uma mudança necessária para melhorar a qualidade da educação”, completa.

 

Os 167 alunos que faziam parte da educação do município e passarão para o estado serão matriculados automaticamente. Não será necessário a ida dos pais até a escola, porém o diretor Dhian destaca que a escola está de portas abertas para receber a todos, caso existam dúvidas e para conhecer a estrutura da escola. A secretária de educação também coloca que os profissionais da educação municipal estão à disposição para esclarecer as dúvidas dos pais e da comunidade.

 

 

Deixe seu comentário: