Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MUTIRÃO VAI ZERAR CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS NA REGIÃO

Compartilhe:
mutirao-vai-zerar-a-fila-para-consultas-oftalmologicas-em-lages-foto-arquivo4

Uma ótima notícia para os pacientes que aguardam na fila para serem atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na especialidade de oftalmologia. Inicia nesta sexta-feira (7) um novo mutirão para consultas e exames, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

 

O atendimento segue até o dia 19 de dezembro no segundo andar da Policlínica, sendo realizado inclusive nos sábados e domingos.

Quanto aos recursos, uma emenda da deputada federal, Carmen Zanotto, com financiamento no valor de R$450 mil, foi destinada ao mutirão.

 

Segundo o Diretor de Atenção Especializada, Cezar Espanhol, a estimativa é de que sejam realizadas cerca de 170 consultas por dia, totalizando duas mil em dezembro. O atendimento voltará na segunda quinzena de janeiro, com expectativa de atender mais quatro mil pacientes. “Serão seis mil pacientes atendidos, um marco para nossa cidade. Estávamos há mais de dez anos sem conseguir zerar a fila para a oftalmologia, pois a fila é sempre muito grande”, comenta Cezar.

 

 

Exames e procedimentos de alta complexidade e casos que dependem de cirurgias, como as da catarata, serão encaminhados ao Hospital São Francisco de Assis, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na grande Florianópolis.

 

 

O mutirão atende pacientes que estão na espera de uma consulta em toda a região do Consórcio Regional, inclusive pacientes de Anita Garibaldi.

 

 

É muito importante quem estava na espera, para que procure o Posto de Saúde e confira o dia e horário da sua consulta, pois teremos pacientes que serão atendido inclusive no sábado ou no domingo, já neste fim de semana.

Deixe seu comentário: