Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PODERÁ NEVAR HOJE EM ANITA GARIBALDI

Compartilhe:
mpa-da-neve

A sexta-feira amanheceu e continua muita fria em Anita Garibaldi. Logo pela manhã, os termômetros registraram a mínima de 1ºC na cidade. Em algumas áreas teve ocorrência de geada.

 

Além disso, as condições para neve, e de outras precipitações de inverno como chuva congelada se mantém para esta sexta e manhã de sábado (6), na região. Isso porque, a Região Sul do Brasil receberá uma superdose de ar gelado, de origem polar.

 

Segundo previsões essa massa polar, onde o frio é mais intenso, avança do norte da Argentina para o Sul do Brasil. Na Região dos Lagos, o frio é intenso o dia todo, mesmo com a presença do sol.

 

A queda de neve, ou de outros fenômenos chamados de precipitação de inverno, pode ocorrer em qualquer horário. Entre um evento e outro, o sol deve até aparecer e o céu pode até fica com poucas nuvens.

 

No, sábado, ainda tem chance de nevar, pelos menos até as 12h.

 

Como já temos grande experiência com o frio, para nevar é preciso ter nuvens “A neve cai da nuvem! Durante esta sexta-feira, a presença da nebulosidade sobre o Sul do Brasil vai depender muito de como o ciclone extratropical que está no mar vai se movimentar.

 

Onde pode nevar

Em Santa Catarina, a região entre Campos Novos e Lages (Ou seja, a nossa Região dos Lagos), e Caçador, além das cidades mais altas da Serra como Urubici, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra e Rio Rufino, estão entre as áreas com chance de ver a neve cair. Na madrugada e começo da manhã de sábado (6), ainda tem chance de nevar, mas só nas áreas mais elevadas da serra de Santa Catarina

Deixe seu comentário: