Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PREVISÃO PARA MAIO, JUNHO E JULHO

Compartilhe:
previsao-tempo
Previsão de chuva acima da média climatológica, no trimestre. Os meses de maio e junho têm indicativo de chuva mais significativa, com valores acima da média. O fenômeno El Niño deve causar nebulosidade e chuva frequente no Estado.
Destaque: Eventos de chuva intensa, em curto espaço de tempo, podem ocorrer em qualquer época do ano. Por isso, a Epagri/Ciram recomenda acompanhamento  diário dos boletins informações disponibilizadas

Climatologia (o que se espera para época do ano):
No trimestre os valores de chuva variam de 130 a 170 mm mensais no Oeste e Meio Oeste, e de 90 e 110 mm do Planalto ao  Litoral. As chuvas são preferencialmente causadas pela influência de frentes frias,
sistemas de baixa pressão e vórtices ciclônicos.
Durante o outono os ciclones extratropicais atuam com mais frequência no litoral do Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, provocando vento intenso, mar agitado com ressaca e perigo para a navegação no litoral catarinense.
Temperatura:

No trimestre a temperatura estará acima da média climatológica, em SC. Em maio a temperatura mínima apresentará valores um pouco mais elevados devido à maior ocorrência de nebulosidade e chuva. As massas de ar frio devem chegar ao Sul do Brasil provocando frio, porém pouco prolongado, devido ao fenômeno El Niño.
São características do outono: a ocorrência de geada nas áreas mais altas de SC;veranicos ou períodos de dias consecutivos com temperatura mais elevada (acima de 30°C nas localidades mais quentes do estado como o Vale de Itajaí e Litoral Norte), especialmente no mês de maio;grande amplitude térmica diária (diferença de temperatura mínima e máxima); enevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade.

Deixe seu comentário: