Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PROJETO BIKE TRILHA CHEGA NA ESCOLA INFANTIL

Compartilhe:
15677933834651

Iniciou recentemente no Centro de Educação Infantil Anir Dalmora em Anita Garibaldi, o Projeto Bike Trilha na Escola, que tem como objetivo incentivar os alunos para a prática do ciclismo, desenvolvendo habilidades motoras e noções de segurança e normas de trânsito, além de repassar informações sobre meio ambiente quanto a redução da poluição ao utilizar a bicicleta para deslocamento, bem como da contribuição para a saúde do corpo e da mente.

 

As atividades serão desenvolvidas com alunos da educação infantil durante as aulas de educação física, visando sempre a integração do assunto em sala de aula e também o envolvimento com a família para a prática do esporte. Também serão desenvolvidas atividades externas na minipista construída no antigo estacionamento da escola e na pista da Bike Trilha Geremia, assim que as crianças estiverem seguras no uso das bikes.

 

Para as atividades estão sendo utilizadas as bicicletas de equilíbrio próprias para crianças entre 2 e 5 anos de idade. Para as aulas práticas os alunos utilizarão os equipamentos de proteção como capacetes.

 

Esse projeto é desenvolvido pela Bike Trilha Geremia e Associação Fazer Bem, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, APP da escola e Ciclistas de Anita Garibaldi, e o patrocínio do Restaurante Di Paolo – Itapema; Nathor Bicicletas e da Advogada Karine Geremia

 

 

JORNAL CORREIO DOS LAGOS

Deixe seu comentário: