Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REPASSES EXTRAS SERÃO A PARTIR DE JULHO

Compartilhe:
15278643705590

O presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmoria, se reuniu na quinta-feira (24) com o diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Rufino, para confirmar os detalhes técnicos dos repasses atualizados da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) e dos Royalties da Itaipu aos 729 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados a partir de julho.

 

O PLC 315/2009 foi sancionado no último dia 08/05/2018 e será repassado para as prefeituras integralmente. Ou seja, este aumento de 44% nos repasses será referente ao mês de maio e não proporcional à data da sanção.

 

Para o presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista, Lucimar, a reunião na ANNEL foi esclarecedora e consolidou o entendimento acerca da Lei 13.661 assegurando assim a necessária garantia jurídica para as prefeituras. “O trabalho da AMUSUH é de uma excelência histórica. No dia de hoje, garantimos junto à ANEEL o cronograma com clareza. O diretor-geral da Agência, senhor Romeu Rufino, reconheceu a pertinência do nosso trabalho”, destacou Lucimar.

Deixe seu comentário: