Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SAFRA DO PINHÃO SERÁ MENOR ESTE ANO

Compartilhe:
araucariapinheiro-susanakuster-19-03-19-6-e1553191499190

A partir do dia 1º de abril, estará liberada a colheita e a venda de pinhão. Porém, o preço do produto tem tudo para ser mais caro este ano, pois a safra será cerca de 80% menor em relação ao ano passado. A expectativa baixa de número de pinhas são dos próprios produtores, que repassam estas informações.

 

Crime

O sargento Antônio Marcos de Jesus, da Polícia Militar Ambiental, ressalta que a colheita, transporte, armazenamento e venda de pinhão antes do dia 1º de abril é crime ambiental, passível de multa de R$ 500. “A fiscalização no interior continua e, nessa época, nossos policiais ficam atentos à preservação das araucárias.”

 

Ele lembra que é essencial respeitar o prazo de colheitoa para que os pássaros e animais roedores possam se alimentar de maneira adequada. “O ideal seria colher as pinhas somente depois que elas caíssem no chão.”

 

Ele acredita que a diminuição da altura dos pinheiros também influencia a queda da produção de pinhão. Além, é claro, da variação de temperatura que tem sido brusca e fora de época.

Deixe seu comentário: