Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SC 390 É DISCUTIDA EM REUNIÃO DA AMPLASC

Compartilhe:
295bd276bc8ba54d706822e1e2c07099

Estiveram reunidos na sede da AMPLASC nesta quinta-feira (20), quatro dos sete prefeitos integrantes da associação para tratar da definição de pautas prioritárias da região.

.

A coordenação dos trabalhos coube ao presidente da entidade, Lucimar Antonio Salmória (prefeito de Abdon Batista), o qual propôs que haja união de esforços nas áreas de saúde, turismo e infraestrutura.

.

Diante da demanda e necessidade de centralizar os serviços na saúde pública houve consenso no fortalecimento do Hospital Dr. José Athanázio com fim torná-lo regional, com aumento das especialidades médicas e, consequentemente, o incremento de recursos financeiros a entidade. Uma das alternativas, está na destinação de emendas parlamentares coletivas para o hospital, seja para custeio ou aquisição de equipamentos.

.

Outra definição foca na questão da infraestrutura viária, com urgência na retomada do asfaltamento da SC-390 (Celso Ramos/Anita Garibaldi) e inclusão da SC-452 (Vargem/Abdon Batista/Anita Garibaldi), nos investimentos do Governo do Estado de Santa Catarina. Neste sentido, serão protocolados documentos conjuntos da AMPLASC e AMURES perante ao Governador e Secretaria de Infraestrutura.

.

Turismo 

Com relação ao turismo, os prefeitos acordaram a criação de um calendário regional, com material conjunto dos atrativos de cada município. A iniciativa visa que disponibilizar material gráfico e digital para divulgação das potencialidades turísticas da região da AMPLASC.

.

O presidente, Lucimar Antônio Salmória, enfatiza que o momento é oportuno na busca de recursos  junto ao Governo do Estado e Governo Federal. Ainda neste mês haverá reunião consultiva com demais entidades de Campos Novos e região para estreitar os laços na identificação e engajamento das demandas regionais.

.

Participaram da assembleia de prefeitos, Milena Lopes (Vargem), Ademil da Rosa (Brunópolis), Alexandre Zancanaro (Campos Novos) e Lucimar Salmória (Abdon Batista) e vice-prefeito de Vargem, Santelmo Rodrigues da Silva.

ASCOM AMPLASC

Deixe seu comentário: