Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SEMANA FOI MARCADA PELA RETOMADA DAS OBRAS DA 390

Compartilhe:
1575199_resize_1500_840

As obras de construção do trecho de 25 quilômetros da SC-390, entre os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos, foram retomadas pela empresa responsável. O cronograma das obras, iniciadas em 02 de fevereiro de 2017, está adiantado, e hoje completa 1 ano de obras. Na sequência serão executados os serviços  de detonação de rochas, construção de galerias, drenagem, pavimentação e sinalização.

 
De acordo com o fiscal do Deinfra, engenheiro Augusto Cesar Sônego, as obras foram paralisadas em virtude das férias coletivas da empresa responsável, que iniciaram no dia 24 de dezembro. Como as obras estão na fase de terraplanagem e já chegaram a 80% dos 25km, a empresa responsável também decidiu aguardar a melhoria das condições climáticas para retomar os serviços com qualidade e segurança.

 
O engenheiro Sônego também ressalta que o britador começou a funcionar no final do ano de 2017 e o serviço de britagem deve se intensificar neste primeiro mês, após a retomada dos trabalhos, e não há previsão para a fase de pavimentação da rodovia. O trecho de 25 quilômetros tem investimento de R$ 38 milhões e prazo de dois anos para conclusão. “Estamos aguardando a retomada dos trabalhos para conversar com os técnicos da empresa. Como o cronograma está adiantado, a obra deverá ser concluída até o final do ano”, prevê Sônego.

 
A obra integra o Pacto por Santa Catarina, pacote de ações criado em julho de 2012, pelo governador Raimundo Colombo e maior programa de investimentos em infraestrutura na história do Estado. Apenas na região serrana são cerca de 400 quilômetros e investimentos de R$ 450 milhões.

Deixe seu comentário: